Óxido nitroso

Óxido nitroso em curitiba

Fabricante de Óxido nitroso Paraná

O óxido nitroso

ou protóxido de nitrogênio (pt-Br), ou protóxido de azoto (pt-Pt) apresenta-se na forma de um gás incolor, composto de duas partes de nitrogênio e uma de oxigênio, cuja fórmula química é N2O e sua fórmula estrutural é N—N—O. Por muito tempo foi conhecido como gás hilariante ou gás do riso, pela capacidade que possui de provocar contrações musculares involuntárias na face das pessoas, dando a impressão de que ela está rindo. O

Óxido Nitroso

é sempre usado na forma gasosa e normalmente manuseado na forma líquida em cilindros de alta pressão ou tanques criogênicos, porém vaporiza facilmente a baixas pressões.
Aplicações
Sendo um agente inalatório, o

Óxido Nitroso

tem sua maior aplicação na área médica. Administrado juntamente com o Oxigênio, possui efeito analgésico e sedativo. Em anestesia geral, a adição de

Óxido Nitroso

ao Oxigênio permite uma redução da quantidade do agente anestésico mais caro, obtendo-se o mesmo efeito. Para fins industriais é utilizado principalmente na fabricação de chantilly e em automóveis. Fabricante de Óxido nitroso Paraná, Óxido nitroso, Gases medicinais, Instalações de redes de Gases, Paraná, Fornecedor De Óxido Nitroso, Analgesia, Odontologia Analgesia, Fabricante De Óxido Nitroso, Oxigênio, Projeto De Gases, Instalação De Gases, Gases Industriais, Oxímetro De Pulso, Sensor De Oximetria, Sensor Para Oxímetro, Mesa Cirurgica, Compressor, Compressor Isento De Óleo, Compressor Parafuso, Compressor Em Curitiba, Secador De Ar, Filtro De Ar, Tratamento De Ar

Óxido nitroso

Óxido nitroso odontologia venda

Oxigênio


 Oxigênio Medicinal – O2


 


SINÔNIMOS: Oxigênio, Oxigênio Medicinal, Oxigasmed.


 


ATENÇÃO: LEIA O RÓTULO E A BULA ANTES DE UTILIZAR O PRODUTO!


Em caso de dúvidas, procure orientação médica ou farmacêutica especializada.


 


APRESENTAÇÃO: Gás liquefeito em cilindros sob pressão a 150kgf/cm² para administração por inalação da fase vapor.


 


COMPOSIÇÃO:


Oxigênio ........................ ≥ 99,0%


H2O ............................... ≤ 0,150 mg/L


 



INFORMAÇÕES AO PACIENTE:


O Oxigênio Medicinal é um gás medicinal criogénico, inodoro e insípido fornecido na forma líquida para ser vaporizado e posteriormente inalado. No estado líquido o oxigénio é azul pálido.


Este produto é de uso restrito por médicos, dentista ou profissional de saúde habilitado e capacitado. Informe ao seu médico qualquer caso de reação alérgica. Informe ao seu médico caso sofra de hipotensão (pressão baixa) ou histórico familiar desta natureza, também deve relatar caso esteja fazendo uso continuo de qualquer medicamento, ou esteja em fase de gestação ou lactação.


Exija acompanhamento das condições sanguinas se tiver recebido ou irá receber dosagens de oxigênio por tempo superior a 24 horas.


 


INDICAÇÕES:


O Oxigênio Medicinal de uso inalatório é indicado em terapias como tratamento ou prevenção da hipóxia crónica ou aguda, independentemente da causa, em doentes diagnosticados com cefaleias em salva para tratamento de ataques agudos, em terapias hiperbáricas com Oxigênio:


o    Para tratamento de doenças de descompressão, embolias gasosas e intoxicação por monóxido de carbono.


o    Como terapêutica adjuvante na necrose óssea por radiação e na fasceíte necrotizante por infecções profundas nos tecidos por clostridium perfringens (gangrena gasosa)


 


CONTRAINDICAÇÕES:


Tome especial cuidado na administração do oxigênio medicinal, pois, como regra geral, elevadas concentrações de Oxigênio apenas devem ser administradas durante o tempo mínimo necessário para atingir os resultados desejados e devem ser monitorizadas através de análises repetidas da pressão de Oxigénio arterial (PaO2) ou da saturação da hemoglobina em Oxigénio (SpO2) e da concentração de Oxigénio inalado (FiO2).


Na terapia hiperbárica com Oxigénio, a administração deve ser com elevadas precauções em doentes que sofram de claustrofobia, doentes com pneumotórax ou história de pneumotórax espontâneo, com doença pulmonar obstrutiva crónica, infecção respiratória, convulsões, gravidez, esferocitose hereditária e acidose.


Na terapia hiperbárica com Oxigénio, a compressão e a descompressão devem ser lentas para evitar os riscos derivados da pressão ? barotrauma.


A administração de elevadas concentrações de Oxigênio deve ser monitorizada em pacientes que apresentem diminuição da sensibilidade para a pressão de dióxido de carbono no sangue arterial.


No geral o Oxigênio medicinal deve ser administrado com total precaução e acompanhamento médico direto.  


 


GRAVIDEZ E LACTAÇÃO:


Baixas concentrações de oxigênio normobárico podem em princípio ser administrados com segurança durante a gravidez, quando necessário.


Concentrações elevadas de Oxigênio e Oxigênio hiperbárico poderão ser aceitáveis em caso de necessidade vital durante a gravidez. Se lhe for prescrito oxigénio hiperbárico informe o seu médico se está ou suspeita estar grávida.


Oxigênio medicinal pode ser utilizado durante o aleitamento sem riscos para o lactente


 


PRECAUÇÕES:


Devem ser observadas precauções especiais no tratamento de crianças recém-nascidas e prematuras. Deve ser utilizada a menor concentração absoluta que conduza aos resultados desejados de forma a minimizar os riscos de danos oculares, fibroplasia retro cristalina ou outros potenciais efeitos indesejados. 


A utilização do Oxigénio Medicinal não interfere com a condução de veículos ou utilização de máquinas.


 


POSOLOGIA:


A posologia depende do procedimento e do estado clinico do paciente e é determinado por um profissional habilitado. Utilize o oxigênio exatamente como o seu médico lhe prescreveu. A quantidade de Oxigênio Medicinal que necessita, de acordo com os seus sintomas clínicos, é decidida pelo seu médico.


É usualmente utilizada numa gama de 21% no mínimo a 100% em casos especiais, exceto nos recém-nascidos, onde o Oxigênio Medicinal não deve ser administrado a mais de 40%.


A dose tem de ser regulada de acordo com as necessidades do paciente. A fração de Oxigênio tem de ser ajustada de acordo com as necessidades individuais de cada paciente, tendo em consideração os riscos de toxicidade do Oxigênio.


 


COMPLICAÇÕES E EFEITOS ADVERSOS:


Como todos os medicamentos, o Oxigênio Medicinal pode produzir efeitos secundários em algumas pessoas.


Caso respire Oxigênio puro, pode sentir dores torácicas, tosse e dificuldades respiratórias. Fumar ou deslocar-se para o frio pode agravar estes efeitos.


Danos na visão em recém-nascidos têm sido considerados com possivelmente causados por tratamentos com Oxigênio em elevadas concentrações.


Os feitos secundários que pode sentir em tratamentos em câmaras pressurizadas (oxigenoterapia hiperbárica), embora pouco frequentes, são: Sensação de pressão no ouvido médio, ruptura da membrana timpânica. Muito raramente: ansiedade, confusão, perda de consciência, epilepsia não específica. 


Caso seja detectado algumas das reações adversas citadas acima ou se for detectada outra não mencionada nesta bula, informe já a seu médico.               


 


SUPERDOSAGEM:


A administração de elevadas concentrações de Oxigênio deve ser monitorizada em pacientes que apresentem diminuição da sensibilidade para a pressão de dióxido de carbono no sangue arterial.


Em casos de superdosagem ou terapias de longa duração, um acompanhamento médico através dos valores dos gases no sangue arterial se faz necessário. Verifica-se a pressão de Oxigénio arterial (PaO2) ou da saturação da hemoglobina em Oxigénio (SpO2) e da concentração de Oxigénio inalado (FiO2).


Em alguns casos podem ocorrer tonturas ou ligeiras dores de cabeça.


Em caso de duvidas, sempre consulte o seu médico.


 


INTERAÇÃO MEDICAMENTOSA:


O médico deve ser informado e ou investigar se o paciente faz uso de alguma medicação prescrita ou não, antes de fazer uso do Oxigênio Medicinal. Informe a seu médico ou profissional de saúde caso faça ou tenha feito tratamento farmacológico recentemente.


A oxigenoterapia, mesmo em dose baixa, pode exacerbar a toxicidade pulmonar subsequente à ingestão de substâncias produtoras de radicais livres de oxigénio. A toxicidade pulmonar associada à bleomicina, amiodarona, paraquato, furadantina e antibióticos similares pode ser exacerbada pela inalação de oxigénio suplementar.


Não se conhecem interações do Oxigênio Medicinal com alimentos e bebidas.


 


ARMAZENAMENTO:


O Oxigênio medicinal deve ser armazenado sob supervisão médica ou de profissional capacitado, em cilindros mantidos à temperatura ambiente, em áreas específicas e com acesso impedido a pessoas não autorizadas, de forma a atender às recomendações da FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico) do produto.


Os cilindros cheios e vazios devem ser guardados devem ser armazenados em áreas em locais separados, sempre na posição vertical e com as válvulas fechadas, devem ser protegidos contra impacto e quedas, a temperatura não deve ultrapassar o limite de 50ºC.


Deve-se evitar o armazenamento excessivo de cilindros. Não armazene os cilindros junto a gases inflamáveis ou outros materiais combustíveis como óleo e graxa, sob risco de explosão, pois o Oxigênio embora não seja inflamável, é comburente (alimenta a combustão).


O cilindro deve estar protegido de danos físicos, arco elétrico ou pingos de solda.


O oxigênio medicinal encontra-se no estado liquefeito, devido a alta pressão em que está armazenado. Por este motivo, sua válvula deve sempre ser aberta com ele na vertical, caso aconteça dele ser aberto na horizontal, o liquido pode vazar e causar sérios danos a quem estiver manuseando.


 


MANTENHA ESTE PRODUTO FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS!


 


MANUSEIO DO CILINDRO E DO PRODUTO:


O manuseio do cilindro só deve ser realizado por pessoas treinadas e devidamente equipadas com equipamento de proteção individual (EPI) adequado.


Os cilindros ao serem recebidos devem conter lacre, rótulo com nome do produto, lote e data de validade. Não receba cilindros sem lacre, rótulo ilegível ou mesmo sem data de validade.


Não movimente mais de um cilindro por vez, e ao fazê-lo verifique antes se a válvula do mesmo se encontra devidamente fechada e se está com capacete de proteção.


Ao descarregar o cilindro do caminhão, faça uso de um carrinho ou elevador de carga.


Nunca se deve içar um cilindro pelo capacete de proteção.


Utilize somente reguladores próprios para o Oxigênio.


Somente abra a válvula de forma lenta e calma, não dê solavancos ou tente golpeá-la, quando o cilindro não estiver em uso, mantenha a válvula fechada.


Não é permitido pintar, modificar, obstruir, deformar, remover ou tentar reparar qualquer parte do cilindro, incluindo a válvula, o dispositivo de segurança ou qualquer parte do cilindro.


O produto só deve ser utilizado em locais bem ventilados, para evitar o aumento excessivo de sua concentração no ambiente, que pode afetar pessoas próximas como profissionais de saúde.


 


PARA MAIS INFORMAÇÕES CONSULTE:


Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico (FISPQ).


 


PRODUTO EXCLUSIVO DE USO MEDICINAL!


 


Prazo de validade: 4 anos a partir da data de análise do produto pelo controle de qualidade.


Lote e data de fabricação: vide rótulo do cilindro.


 


ESTE PRODUTO NÃO DEVE SER UTILIZADO APÓS O VENCIMENTO DO PRAZO DE QUALIDADE!


 


FARMACÊUTICO RESPONSÁVEL: Douglas Agostini D. de Souza - CRF-PR: 25371


 


RHOMAGAS INDÚSTRIA DE GASES E PRODUTOS PARA A SAÚDE LTDA.


CNPJ: 02.555.047/0002-28


Rua: Ângela Garzaro, nº 121 - Campo Largo/PR


Cep: 80.701.100


 


CONTATO:


 


Tel.: (41) 3339-2668


e-mail: rhomavendas@terra.com.br


e-mail: rhomaqualidade@terra.com.br



Óxido nitroso

Óxido nitroso em curitiba

Fabricante de Óxido nitroso Paraná

O óxido nitroso

ou protóxido de nitrogênio (pt-Br), ou protóxido de azoto (pt-Pt) apresenta-se na forma de um gás incolor, composto de duas partes de nitrogênio e uma de oxigênio, cuja fórmula química é N2O e sua fórmula estrutural é N—N—O. Por muito tempo foi conhecido como gás hilariante ou gás do riso, pela capacidade que possui de provocar contrações musculares involuntárias na face das pessoas, dando a impressão de que ela está rindo. O

Óxido Nitroso

é sempre usado na forma gasosa e normalmente manuseado na forma líquida em cilindros de alta pressão ou tanques criogênicos, porém vaporiza facilmente a baixas pressões.
Aplicações
Sendo um agente inalatório, o

Óxido Nitroso

tem sua maior aplicação na área médica. Administrado juntamente com o Oxigênio, possui efeito analgésico e sedativo. Em anestesia geral, a adição de

Óxido Nitroso

ao Oxigênio permite uma redução da quantidade do agente anestésico mais caro, obtendo-se o mesmo efeito. Para fins industriais é utilizado principalmente na fabricação de chantilly e em automóveis. Fabricante de Óxido nitroso Paraná, Óxido nitroso, Gases medicinais, Instalações de redes de Gases, Paraná, Fornecedor De Óxido Nitroso, Analgesia, Odontologia Analgesia, Fabricante De Óxido Nitroso, Oxigênio, Projeto De Gases, Instalação De Gases, Gases Industriais, Oxímetro De Pulso, Sensor De Oximetria, Sensor Para Oxímetro, Mesa Cirurgica, Compressor, Compressor Isento De Óleo, Compressor Parafuso, Compressor Em Curitiba, Secador De Ar, Filtro De Ar, Tratamento De Ar

Óxido nitroso

Óxido nitroso odontologia venda

Óxido nitroso

Óxido nitroso em curitiba

Fabricante de Óxido nitroso Paraná

O óxido nitroso

ou protóxido de nitrogênio (pt-Br), ou protóxido de azoto (pt-Pt) apresenta-se na forma de um gás incolor, composto de duas partes de nitrogênio e uma de oxigênio, cuja fórmula química é N2O e sua fórmula estrutural é N—N—O. Por muito tempo foi conhecido como gás hilariante ou gás do riso, pela capacidade que possui de provocar contrações musculares involuntárias na face das pessoas, dando a impressão de que ela está rindo. O

Óxido Nitroso

é sempre usado na forma gasosa e normalmente manuseado na forma líquida em cilindros de alta pressão ou tanques criogênicos, porém vaporiza facilmente a baixas pressões.
Aplicações
Sendo um agente inalatório, o

Óxido Nitroso

tem sua maior aplicação na área médica. Administrado juntamente com o Oxigênio, possui efeito analgésico e sedativo. Em anestesia geral, a adição de

Óxido Nitroso

ao Oxigênio permite uma redução da quantidade do agente anestésico mais caro, obtendo-se o mesmo efeito. Para fins industriais é utilizado principalmente na fabricação de chantilly e em automóveis. Fabricante de Óxido nitroso Paraná, Óxido nitroso, Gases medicinais, Instalações de redes de Gases, Paraná, Fornecedor De Óxido Nitroso, Analgesia, Odontologia Analgesia, Fabricante De Óxido Nitroso, Oxigênio, Projeto De Gases, Instalação De Gases, Gases Industriais, Oxímetro De Pulso, Sensor De Oximetria, Sensor Para Oxímetro, Mesa Cirurgica, Compressor, Compressor Isento De Óleo, Compressor Parafuso, Compressor Em Curitiba, Secador De Ar, Filtro De Ar, Tratamento De Ar

Óxido nitroso

Óxido nitroso odontologia venda