Óxido nitroso

Óxido nitroso em curitiba

Fabricante de Óxido nitroso Paraná

O óxido nitroso

ou protóxido de nitrogênio (pt-Br), ou protóxido de azoto (pt-Pt) apresenta-se na forma de um gás incolor, composto de duas partes de nitrogênio e uma de oxigênio, cuja fórmula química é N2O e sua fórmula estrutural é N—N—O. Por muito tempo foi conhecido como gás hilariante ou gás do riso, pela capacidade que possui de provocar contrações musculares involuntárias na face das pessoas, dando a impressão de que ela está rindo. O

Óxido Nitroso

é sempre usado na forma gasosa e normalmente manuseado na forma líquida em cilindros de alta pressão ou tanques criogênicos, porém vaporiza facilmente a baixas pressões.
Aplicações
Sendo um agente inalatório, o

Óxido Nitroso

tem sua maior aplicação na área médica. Administrado juntamente com o Oxigênio, possui efeito analgésico e sedativo. Em anestesia geral, a adição de

Óxido Nitroso

ao Oxigênio permite uma redução da quantidade do agente anestésico mais caro, obtendo-se o mesmo efeito. Para fins industriais é utilizado principalmente na fabricação de chantilly e em automóveis. Fabricante de Óxido nitroso Paraná, Óxido nitroso, Gases medicinais, Instalações de redes de Gases, Paraná, Fornecedor De Óxido Nitroso, Analgesia, Odontologia Analgesia, Fabricante De Óxido Nitroso, Oxigênio, Projeto De Gases, Instalação De Gases, Gases Industriais, Oxímetro De Pulso, Sensor De Oximetria, Sensor Para Oxímetro, Mesa Cirurgica, Compressor, Compressor Isento De Óleo, Compressor Parafuso, Compressor Em Curitiba, Secador De Ar, Filtro De Ar, Tratamento De Ar

Óxido nitroso

Óxido nitroso odontologia venda

Dióxido de Carbono


 Dióxido de Carbono Pharma – CO2


SINÔNIMOS: Dióxido de Carbono Medicinal, CO2 Medicinal.


 


ATENÇÃO: LEIA O RÓTULO E A BULA ANTES DE UTILIZAR O PRODUTO!


Em caso de dúvidas, procure orientação médica ou farmacêutica especializada.


 


APRESENTAÇÃO: Gás liquefeito em cilindros sob pressão a 25kgf/cm².


 


COMPOSIÇÃO:


CO2  ----------------------------------------≥ 99,0 %


NH3  ----------------------------------------≤ 25 ppm


NO2  ----------------------------------------≤ 1,25 ppm


SO2 -----------------------------------------≤ 5 ppm


H2O -----------------------------------------≤ 0,150 mg/L


NO -------------------------------------------≤ 1,25 ppm


H2S -----------------------------------------≤ 1 ppm


CO -------------------------------------------10 ppm


 


INFORMAÇÕES AO PACIENTE:


O Dióxido de Carbono Medicinal é um gás medicinal criogénico, inodoro e insípido fornecido na forma de cilindros de CO2 comprimido. Este produto é de uso restrito por médicos ou profissional de saúde habilitado e capacitado. Informe ao seu médico qualquer caso de reação alérgica, também deve relatar caso esteja fazendo uso continuo de qualquer medicamento, ou esteja em fase de gestação ou lactação.


 


INDICAÇÕES:


As principais aplicações do Dióxido de Carbono são:


·         Videolaparoscopia:

Consiste em um processo cirúrgico ou vídeo diagnóstico onde se infla a região à ser operada ou estudada e com ajuda de um endoscópio completa-se o procedimento. Geralmente utiliza-se em cirurgias oftalmológicas ou abdominais. Os gases aplicados são hexafluoreto de enxofre ou dióxido de carbono de altíssima pureza.


·         Laser Cirúrgico:

Corresponde ao laser de alta potência aplicado para cortes e coagulação, são lasers gerados por dióxido de carbono e argônio e podem ser aplicados em todas as especialidades da medicina.


·         Microbiologia:

Para realização de cultura de microrganismos utiliza-se estufas com atmosféricas modificadas. Dependendo da origem do micro-organismo, aeróbico (necessita de oxigênio) ou anaeróbico (não necessita de oxigênio) ou o objetivo da pesquisa aplica-se um tipo de mistura 

gasosa ou gás puro que pode ser o dióxido de carbono medicinal, O2 N40 ou misturas de CO2; O2; H2 e N2.


·         Carboxiterapia:

Terapêutica empregada no tratamento de arteriopatias, microangiopatias,  reumatologia, cicatrização de úlceras, paniculopatia-edemato-fibroesclerótica, adiposidade localizada e no pós-lipoaspiração  que consiste na administração subcutânea (hipodérmica) do gás carbônico com fluxo, pressão e quantidade controlada.


 


CONTRAINDICAÇÕES:


A carboxiterapia é considerada uma técnica segura, mas devemos atentar para algumas contraindicações no caso de pacientes com angina instável, insuficiência cardíaca, hipertensão arterial, tromboflebite aguda, gangrena, infecções localizadas, epilepsia, insuficiência respiratória, insuficiência renal, gravidez, distúrbios psiquiátricos.


No geral o Dióxido de Carbono medicinal deve ser administrado com total precaução e acompanhamento médico direto.  


 


GRAVIDEZ E LACTAÇÃO:


A utilização do Dióxido de Carbono Medicinal, não e recomendada para mulheres gravidas ou que sofram de algum problema de alterações hormonais. Nesses casos, o ideal é realmente consultar um médico e pensar em formas alternativas de cuidar do problema.


Sempre consulte o seu médico se está ou suspeita estar grávida.


 


PRECAUÇÕES:


Devem ser observadas precauções especiais no tratamento de crianças. Deve ser utilizada a menor concentração absoluta que conduza aos resultados desejados de forma a minimizar os riscos.  Sempre consulte o médico antes de qualquer tratamento.


A utilização do Dióxido de Carbono Medicinal não interfere com a condução de veículos ou utilização de máquinas pesadas.


 


POSOLOGIA:


A posologia depende do procedimento e do estado clinico do paciente e é determinado por um profissional habilitado. Utilize o Dióxido de Carbono Medicinal exatamente como o seu médico lhe prescreveu. A quantidade de Dióxido de Carbono Medicinal que necessita, de acordo com os seus sintomas clínicos, é decidida pelo seu médico.


A dose tem de ser regulada de acordo com as necessidades do paciente e a terapia a ser aplicada. A fracção de Dióxido de Carbono Medicinal tem de ser ajustada de acordo com as necessidades individuais de cada um, tendo em consideração os riscos de toxicidade do Dióxido de Carbono Pharma.


  


COMPLICAÇÕES E EFEITOS ADVERSOS:


Como todos os medicamentos, o Dióxido de Carbono Medicinal pode produzir efeitos secundários em algumas pessoas.


Com base na literatura, a carboxiterapia pode ser considerada um tratamento seguro, sem efeitos adversos ou complicações importantes, tanto locais, como sistêmicas. O gás carbônico é um metabólico presente na circulação sanguínea, e a quantidade de gás injetado durante o tratamento está abaixo do volume produzido pelo organismo. Além disso, pacientes submetidos a injeções subcutâneas de CO2 não mostraram nenhum dano em seu tecido conectivo, vascular e estrutura nervosa. Contudo, a utilização de injeções intravasculares em “bolo” de até 100 ml e fluxos contínuos entre 20 e 30 ml/segundo foram realizados como contraste em angiografia, assegurando de que o dióxido de carbono não provoca embolia, nem reações adversas. Portanto, pode-se dizer que os efeitos secundários apresentados pela carboxiterapia se limitam em dor no local da aplicação, pequenos hematomas ou equimoses devido às várias puncturas e sensação de crepitação devido à formação de um enfisema local que desaparece em no máximo 30 minutos. Já se teve relatos de aumento da temperatura no local da aplicação do gás, hiperemia, dor localizada no momento e após a aplicação do gás de curta duração. Há também sensação de ardor e peso/fadiga no membro onde foi infundido o gás carbônico logo após sua aplicação. Este efeito está relacionado com a velocidade do fluxo e limiar do paciente.


Caso sejam detectadas algumas das reações adversas citadas acima ou se for detectada outra não mencionada nesta bula, informe já a seu médico ou profissional de saúde.               


 


SUPERDOSAGEM:


A administração de elevadas concentrações de Dióxido de Carbono deve ser monitorizada em pacientes que apresentem diminuição da sensibilidade para a pressão de dióxido de carbono no sangue arterial.


Em caso de duvidas, sempre consulte o seu médico.


 


INTERAÇÃO MEDICAMENTOSA:


O médico deve ser informado e ou investigar se o paciente faz uso de alguma medicação prescrita ou não, antes de fazer uso do Dióxido de Carbono Medicinal. Informe a seu médico ou profissional de saúde caso faça ou tenha feito tratamento farmacológico recentemente.


 


ARMAZENAMENTO:


O Dióxido de Carbono Pharma deve ser armazenado sob supervisão médica ou de profissional capacitado, em cilindros mantidos à temperatura ambiente, em áreas específicas e com acesso impedido a pessoas não autorizadas, de forma a atender às recomendações da FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico) do produto.


Os cilindros cheios e vazios devem ser guardados devem ser armazenados em áreas em locais separados, sempre na posição vertical e com as válvulas fechadas, devem ser protegidos contra impacto e quedas, a temperatura não deve ultrapassar o limite de 50ºC.


Deve-se evitar o armazenamento excessivo de cilindros. O cilindro deve estar protegido de danos físicos.


O Dióxido de Carbono Pharma encontra-se no estado liquefeito, devido a alta pressão em que está armazenado. Por este motivo, sua válvula deve sempre ser aberta com ele na vertical, caso aconteça dele ser aberto na horizontal, o liquido pode vazar e causar sérios danos a quem estiver manuseando.


 


MANTENHA ESTE PRODUTO FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS!


 


MANUSEIO DO CILINDRO E DO PRODUTO:


O manuseio do cilindro só deve ser realizado por pessoas treinadas e devidamente equipadas com equipamento de proteção individual (EPI) adequado.


Os cilindros ao serem recebidos devem conter lacre, rótulo com nome do produto, lote e data de validade. Não receba cilindros sem lacre, rótulo ilegível ou mesmo sem data de validade.


Não movimente mais de um cilindro por vez, e ao fazê-lo verifique antes se a válvula do mesmo se encontra devidamente fechada e se está com capacete de proteção.


Ao descarregar o cilindro do caminhão, faça uso de um carrinho ou elevador de carga.


Nunca se deve içar um cilindro pelo capacete de proteção.


Utilize somente reguladores próprios para o Dióxido de Carbono Pharma.


Somente abra a válvula de forma lenta e calma, não dê solavancos ou tente golpeá-la, quando o cilindro não estiver em uso, mantenha a válvula fechada.


Não é permitido pintar, modificar, obstruir, deformar, remover ou tentar reparar qualquer parte do cilindro, incluindo a válvula, o dispositivo de segurança ou qualquer parte do cilindro.


O produto só deve ser utilizado em locais bem ventilados, para evitar o aumento excessivo de sua concentração no ambiente, que pode afetar pessoas próximas como profissionais de saúde.


 


PARA MAIS INFORMAÇÕES CONSULTE:


Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico (FISPQ).


PRODUTO EXCLUSIVO DE USO MEDICINAL!


 


Prazo de validade: 4 anos a partir da data de análise do produto pelo controle de qualidade.


Lote e data de fabricação: vide rótulo do cilindro.


 


ESTE PRODUTO NÃO DEVE SER UTILIZADO APÓS O VENCIMENTO DO PRAZO DE QUALIDADE!


 


FARMACÊUTICO RESPONSÁVEL: Douglas Agostini D. de Souza - CRF-PR: 25371


 


RHOMAGAS INDÚSTRIA DE GASES E PRODUTOS PARA A SAÚDE LTDA.


CNPJ: 02.555.047/0002-28


Rua: Ângela Garzaro, nº 121 - Campo Largo/PR


Cep: 80.701.100


 


CONTATO:


Tel.: (41) 3339-2668


e-mail: rhomavendas@terra.com.br


e-mail: rhomaqualidade@terra.com.br


 


 


 



Óxido nitroso

Óxido nitroso em curitiba

Fabricante de Óxido nitroso Paraná

O óxido nitroso

ou protóxido de nitrogênio (pt-Br), ou protóxido de azoto (pt-Pt) apresenta-se na forma de um gás incolor, composto de duas partes de nitrogênio e uma de oxigênio, cuja fórmula química é N2O e sua fórmula estrutural é N—N—O. Por muito tempo foi conhecido como gás hilariante ou gás do riso, pela capacidade que possui de provocar contrações musculares involuntárias na face das pessoas, dando a impressão de que ela está rindo. O

Óxido Nitroso

é sempre usado na forma gasosa e normalmente manuseado na forma líquida em cilindros de alta pressão ou tanques criogênicos, porém vaporiza facilmente a baixas pressões.
Aplicações
Sendo um agente inalatório, o

Óxido Nitroso

tem sua maior aplicação na área médica. Administrado juntamente com o Oxigênio, possui efeito analgésico e sedativo. Em anestesia geral, a adição de

Óxido Nitroso

ao Oxigênio permite uma redução da quantidade do agente anestésico mais caro, obtendo-se o mesmo efeito. Para fins industriais é utilizado principalmente na fabricação de chantilly e em automóveis. Fabricante de Óxido nitroso Paraná, Óxido nitroso, Gases medicinais, Instalações de redes de Gases, Paraná, Fornecedor De Óxido Nitroso, Analgesia, Odontologia Analgesia, Fabricante De Óxido Nitroso, Oxigênio, Projeto De Gases, Instalação De Gases, Gases Industriais, Oxímetro De Pulso, Sensor De Oximetria, Sensor Para Oxímetro, Mesa Cirurgica, Compressor, Compressor Isento De Óleo, Compressor Parafuso, Compressor Em Curitiba, Secador De Ar, Filtro De Ar, Tratamento De Ar

Óxido nitroso

Óxido nitroso odontologia venda

Óxido nitroso

Óxido nitroso em curitiba

Fabricante de Óxido nitroso Paraná

O óxido nitroso

ou protóxido de nitrogênio (pt-Br), ou protóxido de azoto (pt-Pt) apresenta-se na forma de um gás incolor, composto de duas partes de nitrogênio e uma de oxigênio, cuja fórmula química é N2O e sua fórmula estrutural é N—N—O. Por muito tempo foi conhecido como gás hilariante ou gás do riso, pela capacidade que possui de provocar contrações musculares involuntárias na face das pessoas, dando a impressão de que ela está rindo. O

Óxido Nitroso

é sempre usado na forma gasosa e normalmente manuseado na forma líquida em cilindros de alta pressão ou tanques criogênicos, porém vaporiza facilmente a baixas pressões.
Aplicações
Sendo um agente inalatório, o

Óxido Nitroso

tem sua maior aplicação na área médica. Administrado juntamente com o Oxigênio, possui efeito analgésico e sedativo. Em anestesia geral, a adição de

Óxido Nitroso

ao Oxigênio permite uma redução da quantidade do agente anestésico mais caro, obtendo-se o mesmo efeito. Para fins industriais é utilizado principalmente na fabricação de chantilly e em automóveis. Fabricante de Óxido nitroso Paraná, Óxido nitroso, Gases medicinais, Instalações de redes de Gases, Paraná, Fornecedor De Óxido Nitroso, Analgesia, Odontologia Analgesia, Fabricante De Óxido Nitroso, Oxigênio, Projeto De Gases, Instalação De Gases, Gases Industriais, Oxímetro De Pulso, Sensor De Oximetria, Sensor Para Oxímetro, Mesa Cirurgica, Compressor, Compressor Isento De Óleo, Compressor Parafuso, Compressor Em Curitiba, Secador De Ar, Filtro De Ar, Tratamento De Ar

Óxido nitroso

Óxido nitroso odontologia venda